quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dar animal de presente é um erro

A mais recente agressão a um animal de ampla divulgação nos meios de comunicação, a da mulher que agrediu o filhote de cão no Rio Grande do Sul, me fez pensar algo.

Li em uma reportagem no portal Terra que ela havia ganhado o animalzinho de presente do dia das mães (clique aqui para ler). 

Fiquei me perguntando então até que ponto vale dar um animal de presente. Eu adoro animais e acho que um tipo de presente desses não é válido. 

Criar um animal de estimação é uma grande responsabilidade. Trata-se de uma vida. Não basta dar comida e água. É preciso vacinar, dar atenção, carinho etc. Nem todos estão disposto a se doar dessa maneira. 

NUNCA dê um animal de presente, a não ser que o presenteado seja alguém capaz de cuidar e deixar explícito que deseja isso. Geralmente animais dados de presente acabam sendo abandonados quando atingem a fase adulta ou são alvos da frustração de seus donos, sendo constantemente espancados.

Lembre-se que se trata de uma VIDA, não um objeto.

Cena triste. Cachorro é abandonado em estrada e corre atrás do carro do(a) autor(a) da barbárie.
Imagem retirada da internet, motivo pelo qual a placa do carro encontra-se borrada.
Se dependesse de mim, seria mostrada.

Artigo original de reprodução livre sem a exigência de citação de fonte.
Em suma, se concordam, reproduzam cambada... hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.