sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Circo para o povo

Ivete Sangalo recebeu R$ 650 mil do Governo do Ceará para fazer um show na inauguração de um hospital em Sobral (CE), base eleitoral do governador Cid Gomes.

Show para inauguração de hospital?

Obviamente o assunto passou a receber questionamentos. O procurador-geral de contas do estado Gleydson Alexandre questionou o valor pago à artista. Mas de acordo com o governados Cid Gomes, ele (Alexandre) "é um jovem procurador que quer aparecer". 

"Ricos é que questionam essas coisas, mas o povo precisa de saúde e educação e também de diversão", defendeu-se Gomes.

Em nota, Alexandre diz que as declarações do governador "mostram-se desrespeitosas ao Ministério Público de Contas e demonstram que o chefe do Executivo Estadual não tem o menor respeito pelas instituições democráticas".
 
Como disse o jornalista Flávio Gomes em texto que serviu de inspiração para este, "mas de governantes já se espera esse tipo de canalhice (aproprio-me do termo usado, com enorme precisão, por Ricardo Boechat hoje na rádio BandNews) o que não engulo é essa classe artística brasileira despida de qualquer caráter. Uma cantora [...] como Ivete Sangalo, que tem milhões de fãs e serve de exemplo para tanta gente com suas pernas enormes e seu discurso sou-boazinha-e-somos-todos-felizes, essa moça que propaga, fim de semana sim, fim de semana não, no programa do Luciano Huck, ou quando vai ao Faustão, ou no 'Fantástico', suas qualidades de batalhadora incansável, mãe exemplar e portadora da alegria ao povo brasileiro, não poderia simplesmente dizer 'não'?

Flávio Gomes continua, "não poderia divulgar uma nota oficial informando que se recusou a receber 650 mil reais do povo cearense para inaugurar um hospital? Ou, pelo menos, não poderia doar o cachê integral e imediatamente ao próprio hospital, para deixar o idiota do governador com cara de c*?"

A assessoria de imprensa da "cantora mãos-pro-alto-tira-o-pé-do-chão" (como Flávio Gomes chamou Ivete Sangalo em seu texto) disse que a artisa não irá se manifestar sobre o assunto.

Num dos estados mais pobres do Brasil, circo para o povo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.