sexta-feira, 27 de julho de 2012

R.R. Soares afirma que ajuda a pobres é desvio de recursos da igreja

Com informações do blog Paulopes

No site ongrace.com ligado ao missionário R.R. Soares existe uma seção chamada "Missionário Responde" onde o mesmo fornece seu ponto de vista a questões.

Em uma delas, é clara a afirmação de que ajudar os mais necessitados é desvio de recursos da igreja. 

A afirmação foi deletada, contudo o sistema de buscas do Google ainda mantinha até ontem, dia 26 de julho, a resposta dada pelo missionário. Nela, ele diz: "O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja)."


Vale lembrar que apesar de não pregar o Evangelho, mesmo porque é laico, o Estado isenta de impostos instituições como a Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R.R. Soares, sob a premissa de serem instituições onde se pressupõe que haja prestação de serviços de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.

Contudo, é notório que instituições neopentecostais não seguem em sua maioria esta premissa, valendo-se apenas da evangelização econômica, onde quem é fiel receberá a graça da prosperidade e quem não é será "punido" por não seguir os preceitos.

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.

A Igreja da Graça não "desvia" dinheiro para os pobres,
mas vai construir uma imponente sede em São Paulo

Um comentário:

  1. É uma declaração tão insana e tão baixa que me desejamos esquecer que algém foi capaz de tripudiar sobre o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus nos disse: "Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber..." O Senhor Jesus nos advertiu que a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas. Mas ele também nos disse que temessemos mais os que matam a alma do que aqueles que matam o corpo. Enfim...os hereges e falsos profetas que andam impunes neste país devem ser evitados. O que diz a Bíblia ? A Igreja e somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Escutemos a Igreja e deixemos de escutar os homens. Agora...se sua igreja não é a igreja da Bíblia...

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.