domingo, 10 de junho de 2012

Ministério Público de SP pretende demolir templo da Igreja Mundial

Enquanto no caso Carrossel o MP de SP foi ágil e enfático, no caso de igrejas ele é prudente uma vez que ele PODERÁ enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa.  


As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridades de que a Mundial estava se apoderando de um trecho do traçado da rua, mas nenhuma providência foi tomada.

Em março do ano passado, o prefeito Gilberto Kassab mandou para a Câmara um projeto de lei que, se fosse aprovado, revogava a lei do prolongamento da rua Bugres. Foi uma tentativa do prefeito de legalizar o roubo do terreno pela Mundial. Não deu certo porque alguns vereadores anteciparam que votariam contra o projeto de lei, que, por isso, foi retirado de tramitação. 

No mês passado a Secretaria Municipal de Habitação informou que um grupo técnico ia examinar a legalidade das obras do novo templo. Não se sabe quando esse grupo apresentará a sua avaliação. Enquanto isso, as obras seguem em ritmo acelerado, segundo o jornal, possivelmente com o propósito de dificultar uma provável decisão judicial pela sua demolição. 


Particularmente eu acho que as pessoas gastam o dinheiro deles com o que quiserem. Se querem enriquecer esse povo, problema delas, mas a partir do momento que interfere em algo público e o prefeito ainda tenta ajudar, tem algo muito errado.

5 comentários:

  1. Não só demulam como coloquem esse crapula, falso e cretino de duas caras e lagrimas de crocodilo atras das grades. Concordo que cada um gasta o proprio dinheiro com o que quiser, porem agir de má fé (de má fé, lol) visando obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, configura estelionato.

    ResponderExcluir
  2. esse cara eh um canalha!!

    ResponderExcluir
  3. "Postado por: Clark Griswold". Esse não é o personagem daquele filme véio "Férias Frustradas"?

    ResponderExcluir
  4. derruba o imóvel com este picareta lá dentro e os pastores dele tb

    ResponderExcluir
  5. isso é deus operando na obra pra livrar o mundo desse larápio...

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.