segunda-feira, 30 de abril de 2012

10 clipes marcantes.

Prestem atenção, eu não disse as 10 melhores músicas. Tratam-se apenas de 10 clipes que por algum motivo ou outro me marcaram. Alguns são reconhecidos pela mídia especializada como alguns dos maiores de todos os tempos, outros não. A ordem abaixo não necessariamente reflete alguma sequência, estão apenas na ordem em que eu fui me lembrando deles.

Existem outros que também curto muito, mas escolhi estes por vários motivos. E você? Tem sua lista também?

Sledgehammer - Peter Gabriel

O ex-vocalista do Genesis lançou em 1987 o álbum So. Para divulgá-lo foi produzido o clipe da música Sledghammer. Um clipe inovador gravado quadro a quadro e que rendeu vários prêmios.







Faster - George Harrison

Aficionado por corridas, o meu Beatle predileto brindou os fãs deste esporte com este clipe repleto de imagens bacanas. Não é todo dia que um tricampeão mundial de Fórmula 1, Sir. Jackie Stewart, é seu chofer...


Crash! Boom! Bang! - Roxette

Sem cortes e com uma fotografia maravilhosa.


Thriller - Michael Jackson

Lógico que não iria ficar de fora! Se hoje alguns videoclipes são elevados a categoria de curtas-metragens,  com histórias embutidas, pode-se dizer que é graças a este, que por isso, marcou época e até hoje é cultuado. 


Take On Me - A-Ha

Sem a tecnologia atual, este clipe de 1985 fala por si. Um grande trabalho artístico!!!


Sabotage - Beastie Boys

Essa paródia do Beastie Boys é um prato cheio para os fãs dos filmes policiais dos anos 70 que invadiram a Sessão da Tarde até meados dos anos 90. Impossível ver este clipe e não se lembrar de Charles Bronson ou Clint Eastwood.


Around The World - Daft Punk

Eu particularmente não tenho uma explicação lógica para este vídeo. Mas me lembro que achei muito divertido e bem coreografado quando vi pela primeira vez.


The Joker - Fatboy Slim

Em 2004 Fatboy Slim promoveu um concurso para que seus fãs criassem um clipe para o remix da música "The Joker" da Steve Miller Band. A vencedora foi Jan Loschneider dos Estados Unidos. O resultado? Um clipe bem criativo.




Wind Of Change - Scorpions

Apesar de curtir muito a banda, esta música está longe de ser uma das minhas prediletas, mas o clipe em si denota bem o clima político vivido no início dos anos 90. Não é atoa que esta música foi escolhida pela ONU como o hino do século XX.





I Wanna Be Sedated - The Ramones

Me lembro que quando assisti a este clipe pela primeira vez, achei super divertido. É bem legal notar os detalhes que se desenrolam. 





E a sua lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.