sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Barack Hussein Osama... ops, Obama II

Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, sendo o 44º e atual presidente do país, pelo Partido Democrata. É o primeiro negro a ser eleito presidente e na legislatura atual era o único senador afro-americano.

Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991.

Em 1996, foi eleito ao Senado do estado de Illinois (Orgão integrante da Assembléia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000.

Em janeiro de 2003, anunciou sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.

Barack Obama significa atualmente esperança. Não creio que Hillary Clinton, com quem disputou as primárias do partido, teria o mesmo impacto que tem Obama sobre a população americana e mundial. Hillary já era um rosto amplamente conhecido nos Estados Unidos e no mundo, o mesmo não acontecendo com Obama. Por isso ele, mais do que ninguém, significa mudança. O mundo e os estadunidenses clamavam por isso após 8 anos de administração desastrosa por parte de George Walker Bush (Jorge Andarilho Arbusto ou simplesmente Jorjão da Moita para os brasileiros íntimos como Lula) ex-ditador presidente dos EUA. Dizem que agora, em férias, Jorjão da Moita dedicará seu tempo ao seu esporte predileto, a caça. A primeira viagem já está marcada para o Iraque, onde o mesmo tentará fazer o que a CIA e as forças armadas dos EUA, Reino Unido e demais puxa-sacos não conseguiram. Lá Mr. da Moita caçará armas de destruição em massa. Outros planos de Jorjão incluem, se tornar cantora pop-star e funkeiro carioca, visitar velhos amigos e encher a cara de caipirinha.



Jorjão da Moita com dançarina de funk tipicamente americana (esquerda) e
pronto para entrar no palco (direita).



Jorjão com amigo que andava meio morto.




Elogiando a caipirinha oferecida pelo cumpanheiro!

Mas voltando ao assunto Obama, até que ponto ele corresponderá com as expectativas geradas? Só o tempo dirá.

Obviamente, como deu para notar pelo início desse post, o mesmo conta com uma ampla experiência na política e na vida, haja visto que ele começou a trabalhar desde criança em uma novela mexicana.



Barack Obama em novela mexicana de grande sucesso
.

Fontes seguras afirmam que ao contrário do dito, a vida do garoto retratada no seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" é na realidade a vida de Barack e que ele, Lewis Hamilton, Tiger Woods e Celso Pitta são os quatro primeiros replicantes Jedi de uma série que iniciará a dominação afro do mundo dos branquelos.

A admiração em torno de Barachris Obama é tão grande, que vem produzindo citações de personalidades do mundo inteiro. Selecionei as mais importantes:

"Seu negroooo!"
Maria Joaquina

"Ele é Curíntia!"
Lula

"Qualé primeirão?"
Lewis Hamilton

"Fui ÉU que fiz."
Maluf confundindo Obama com o Pitta

"Protejam os bichinhos da Amazônia, tenho fé em vocês, políticos!"
Carla Perez sobre Obama ou Ibama?

"É genti ganhando de genti! Dá um jóia aí Barack!"
Leonardo Quintão, Deputado Federal (PMDB - MG)

"Eu só quis dizer..."
Barack Obama encerrando seus discursos

Um comentário:

  1. oi
    vc me mandou um email e eu achei melhor responder por post
    :D
    eu aceito a parceria... tanto que quando terminar o comentario aki eu vou te linkar
    e pode me indicar ao selo sim, mas por favor me deixe um comentario no blog para eu saber quando vc postou
    :D
    vc acaba de ganhar uma seguidora

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.